Avançar para o conteúdo

Mulheres numa bicicleta: iluminem o dia com a Cycology! FRIDA está chegando

  • por

A autora da resenha – Kája Polívková – está profissionalmente envolvida com esportes desde 1991 (mountain bike, ciclocross, cross triathlon e quadratlon). Depois de terminar sua carreira, uma competidora profissional fundou e administrou seu próprio centro de fitness por 14 anos. Atualmente está trabalhando no projeto Ladies on a Bike, do qual é autora e editora-chefe. O portal contém notícias e fatos interessantes, artigos e observações – informações sobre nutrição, treinamentos, dicas de viagens, entrevistas e notícias de esportes de moda do mundo do ciclismo e do ciclismo para experientes e iniciantes.

A nova coleção da marca australiana traz um misto de extravagância, mas também de elegância surpreendente…

É imperdível. Original. Para alguns, é incrivelmente colorido, mas essa é a aparência à primeira vista. Então, isso vale pelo menos para as novas peças da coleção deste ano.

Quem pelo menos olha o que a moda do ciclismo nos oferece (ou olha para um passeio), não é desconhecido da marca Cycology. Suas cores originais e motivos criativos podem ser comparados à da moda espanhola Desigual.

Todos os anos, a cofundadora da Cycology e apaixonada ciclista Sarina enriquecem a coleção com novos estilos. Estes combinam experiências, emoções, paixão de pedalar. Cada desenho feito à mão, viveu.

Conseguimos um conjunto de inverno para um teste de longo prazo: uma camisa com isolamento, uma jaqueta de inverno e calças compridas de elástico. As duas primeiras peças combinaram em design da Frida, as calças em preto, então numa interação perfeita. Vamos imaginar não apenas o design, mas também os ajustes funcionais e as observações que temos desde o primeiro mês de teste.

Jaqueta de inverno FRIDA à prova de vento

Não podemos começar diferentemente do design. A inspiração veio das obras de Frida Kahlo, uma pintora mexicana do início do século 20 que se dedicou à arte mexicana original. E Sarina conseguiu combinar perfeitamente esses motivos da fauna e da flora em cores vibrantes com o fundo preto, para que tudo pareça elegante ao mesmo tempo. E em combinação com a camiseta, mas ainda estou à frente disso.

A jaqueta de inverno de Frida usa material Wind Shield e tecido de lã isolado. O objetivo é combinar da melhor forma as demandas de impermeabilidade, resistência ao vento, respirabilidade e manutenção do conforto térmico. É por isso que é Wind Shield utilizado na frente, ombros e braços, ou seja, locais que ficam expostos ao frio mais intenso.

Quanto ao corte, o fabricante optou pelo popular raglan, graças ao qual a jaqueta se encaixa bem nos ombros, a frente e as costas também são conectadas por um painel lateral, portanto, mesmo na cintura e nos quadris, a jaqueta se ajusta bem no o corpo. A flexibilidade do material também contribui para a sensação de conforto, pois o Wind Shield possui 8% de Spandex.  

Para o conforto de um casaco de inverno, é necessária uma gola suficientemente alta, aqui é ajustada ao pormenor: nas costas, a gola é levantada para proteger ao máximo o pescoço. O recorte central evita que o tecido enrole.
O zíper de comprimento total traz o logotipo YKK, ou seja, a marca da mais alta qualidade. Está escondido e é fácil de manusear, mesmo com luvas de inverno.

Possui três bolsos amplos nas costas, um deles inclui outro pequeno, equipado com zíper. Elementos reflexivos estão presentes e no meio, há uma listra e o logotipo da marca Cycology. Há também uma bainha de silicone, que fica ao redor de toda a circunferência da parte inferior da jaqueta Frida e, assim, evita rolagens indesejadas.
A faixa de temperatura recomendada pelo fabricante é de 0 a 10 graus Celsius.

Funcional T-shirt de manga comprida Frida

O coração de toda mulher que se preocupa como seu traje esportivo se encaixa, olhando para este conjunto bate! E se ele usar uma camiseta térmica.

A funcional T-shirt de manga comprida é ideal para os dias frios como bainha, mas a sua utilização será mais ampla do que escondê-la debaixo de outras roupas. E definitivamente não apenas para andar de bicicleta.

Mais uma vez, a aposta num corte raglan confortável, um material muito flexível com um aditivo de Spandex garante uma adesão perfeita ao corpo, ao mesmo tempo que permite movimentos livres sem arrastar nada.

O verso é agradavelmente macio ao toque, também deve absorver a umidade da pele. A segunda pele é uma clara candidata ao uso em outras atividades esportivas, seja esqui cross-country, esqui alpino ou esqui alpino. O material fino é muito agradável como primeira camada.

Calças compridas de elástico

Nosso conjunto Frida de inverno é complementado por calças térmicas. Têm um design todo preto, onde apenas a parte lateral das calças é decorada com a inscrição Cycology mate. Sutil, universal, eles deixam a parte superior se destacar e, claro, eles podem ser combinados com qualquer outro padrão.

Eles têm um corte minuciosamente elaborado, uma perna consiste em seis painéis. O material básico é novamente um tecido de lã com um peso maior e o conforto é garantido pela flexibilidade nas quatro direções. Na área dos joelhos, o Wind Shield é usado para maior proteção contra o vento.

Para vestir e despir com mais conforto, as calças são equipadas com zíperes de 20 cm de comprimento, também costurados com listras refletoras.

As alças bib, incluindo as costas mais largas, são feitas de malha fina e suficientemente flexível. Como resultado, a respirabilidade e a absorção de umidade necessária não serão limitadas nesses locais.

O rosa claro tem palmilha anti-bacteriana de bicicleta, relevo anatômico, acolchoamento macio para maior conforto das áreas de assento e um material superior macio aveludado – tudo isso deve garantir o conforto de uso.

Testamos … Bicicleta, estrada, cascalho

Iniciar as impressões do conjunto Cycology enquanto pedala? Nesse caso, tenho que abrir uma exceção, porque a primeira impressão não pode ficar de fora, quando coloco tudo em mim. Fiquei fascinada com o design da foto, gostava de assistir “ao vivo”, mas no geral despertou entusiasmo.

O dia cinzento, o toque de uma camiseta macia na minha pele me deu um sinal claro de que essa peça seria uma das minhas favoritas. Adere perfeitamente ao corpo, a gola ligeiramente levantada é um hit na cor preta para os dias frios… e para mim acrescenta apenas este detalhe para a adequação. Me casaria com esse kit também como civil? SIM!

É hora de calças. Se fizéssemos um levantamento sobre qual peça de roupa é mais problemática para nós, mulheres, provavelmente seriam calças de ciclismo. As demandas no corte, que devem se encaixar perfeitamente nos quadris, nas coxas, não sobressaem no abdômen, não devem puxar as alças, o pad antibacteriano também deve atender … enfim, isso não é pouca coisa.

Eu definitivamente não me encaixo em padrões. Essas peças foram feitas para mim! A elasticidade é perfeita, se encaixam perfeitamente no abdômen, sem saliências, o que criaria uma bolsa de ar e devido à qual tantas vezes o trato urinário fica desconfortavelmente frio.

A jaqueta de Frida é um ponto ideal na preparação para o passeio. É bem flexível, primeira impressão – tem mangas compridas o suficiente. Para mim, talvez um centímetro a mais, mas é definitivamente melhor do que faltar. Também aprecio o conforto do pescoço, simplesmente o detalhe com a gola levantada nas costas é incrível.

As primeiras pedaladas ocorreram com calor relativo, em torno de 5 ° C, no terreno (passeio contínuo em cascalho e em bicicleta xc) peguei essas duas camadas e regulei o resfriamento da parte superior do corpo abrindo o zíper. O conforto térmico era máximo, para um passeio mais intenso ou se a temperatura subisse alguns graus C acima, teria escolhido pelo menos uma camiseta mais fina. Isso realmente aquece.

Uma ótima opção para uma pedalada de duas horas em um clima semelhante (e sol). Eu gostaria apenas de uma parte traseira um pouco mais longa da jaqueta. A calça protege perfeitamente os joelhos e as coxas, na região dos quadris.

E, mulheres, as jerseys, t-shirts, jaquetas e calças são produzidas em seis tamanhos de XS a 2XL! É uma escolha decente. Bem como designs. Fiquei muito interessada na coleção Frida, dizem que quando você tem roupas bonitas, você fica duas vezes mais ansioso para andar de bicicleta (ou outros esportes). Posso confirmar aqui.

Você pode encontrar a coleção completa com acessórios interessantes no site da CYCOLOGY PORTUGAL! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.