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Condições Comerciais

I. Disposições básicas

  1. Estas condições comerciais gerais (doravante denominadas “condições comerciais”) são emitidas por: Zuli sro, ID: 51649420, ID do IVA: SK2120732867, com sede em: Rudohorská 33 / A, Banská Bystrica, registrada no Centro Comercial Registro de OS Banská Bystrica, Seção Sro, inserir nº: 33987 / S, número da conta: SK82 8330 0000 0020 0165 6764, detalhes de contato: Maria Julia Gonçalves Santos, info@cycologyportugal.pt, +55 21 97122-2290, www.cycologyportugal.pt (doravante referido como o “vendedor”)
  2. Estes termos e condições regem os direitos e obrigações mútuos do vendedor e da pessoa física que celebra um contrato de compra fora de seu negócio como consumidor ou dentro de seu negócio (doravante denominado “comprador”) por meio de uma interface da web localizada em www.cycologyportugal.pt (doravante denominado “loja online”).
  3. As disposições dos termos e condições são parte integrante do contrato de compra. A disposição divergente no contrato de compra prevalece sobre as disposições destes termos e condições.

II. Informações sobre produtos e preços

  1. As informações sobre as mercadorias, incluindo a indicação do preço de cada mercadoria e suas características principais, são fornecidas para cada mercadoria no catálogo da loja online. Os preços das mercadorias são apresentados incluindo o imposto sobre o valor acrescentado, todas as taxas e custos relacionados com a devolução das mercadorias, se as mercadorias não puderem, pela sua natureza, ser devolvidas pela via postal normal. Os preços das mercadorias permanecem válidos enquanto forem exibidos na loja online. Esta disposição não impede a negociação de um contrato de compra em condições acordadas individualmente.
  2. Todas as apresentações de mercadorias colocadas no catálogo da loja online têm carácter informativo e o vendedor não se obriga a celebrar contratos de compra dessas mercadorias.
  3. A informação sobre os custos associados ao acondicionamento e entrega das mercadorias é publicada na loja online. As informações sobre os custos associados à embalagem e entrega das mercadorias listadas na loja online são válidas apenas nos casos em que as mercadorias são entregues dentro do território da República Eslovaca e da República Tcheca.
  4. Quaisquer descontos no preço de compra das mercadorias não podem ser combinados entre si, a menos que o vendedor concorde de outra forma com o comprador.

III. Pedido e conclusão de um contrato de compra

  1. Os custos incorridos pelo comprador com a utilização dos meios de comunicação à distância relacionados com a celebração do contrato de compra (custos de ligação à Internet, custos de chamadas telefónicas), são suportados pelo próprio comprador. Esses custos não diferem da tarifa básica.
  2. O comprador faz o pedido das mercadorias das seguintes maneiras:
    • por meio de sua conta de cliente, se ele tiver realizado um registro anterior na loja online,
    • preenchendo o formulário de pedido sem registro.
  3. Ao colocar uma encomenda, o comprador escolhe a mercadoria, a quantidade de peças da mercadoria, a forma de pagamento e entrega.
  4. Antes de enviar a encomenda, o comprador pode verificar e alterar os dados que introduziu na encomenda. O comprador envia a encomenda ao vendedor clicando no botão “Encomenda com obrigação de pagamento”. Os dados fornecidos no pedido são considerados corretos pelo vendedor. A condição para a validade da encomenda é o preenchimento de todos os dados obrigatórios do formulário de encomenda e a confirmação do comprador de que leu estes termos e condições.
  5. Caso algum dos requisitos especificados no pedido não possa ser atendido pelo vendedor, ele enviará a oferta alterada para o endereço de e-mail do comprador. A oferta alterada é considerada uma nova minuta do contrato de compra e, neste caso, o contrato de compra é celebrado com a confirmação do comprador da aceitação desta oferta ao vendedor para o endereço de e-mail especificado nestes termos e condições.
  6. Todas as encomendas recebidas pelo vendedor são vinculativas. O comprador pode cancelar o pedido por telefone para o número de telefone do vendedor ou por e-mail para o e-mail do vendedor, ambos especificados nestes termos e condições.
  7. No caso de haver um erro técnico óbvio por parte do vendedor ao declarar o preço das mercadorias na loja online ou durante o pedido, o vendedor não é obrigado a entregar as mercadorias ao comprador por este preço obviamente incorreto , mesmo que tenha sido enviada ao comprador uma confirmação automática ao receber uma encomenda de acordo com estes termos e condições. O vendedor informa o comprador sobre o erro sem demora indevida e envia a oferta alterada ao comprador para seu endereço de e-mail. A oferta alterada é considerada uma nova minuta do contrato de compra e, neste caso, o contrato de compra é celebrado por uma confirmação de aceitação pelo comprador para o endereço de e-mail do vendedor.

IV. Conta de cliente

  1. A partir do registo do comprador efetuado na loja online, o comprador pode aceder à sua conta de cliente. De sua conta de cliente, o comprador pode solicitar mercadorias. O comprador também pode solicitar mercadorias sem registro.
  2. Ao registar-se na conta do cliente e ao encomendar mercadorias, o comprador é obrigado a indicar todos os dados de forma correta e verdadeira. O comprador é obrigado a atualizar os dados especificados na conta do usuário no caso de qualquer alteração. Os dados fornecidos pelo comprador na conta do cliente e no momento da encomenda da mercadoria são considerados corretos pelo vendedor.
  3. O acesso à conta do cliente é protegido por um nome de usuário e senha. O comprador é obrigado a manter sigilo sobre as informações necessárias para acessar sua conta de cliente. O vendedor não é responsável por qualquer uso indevido da conta do cliente por terceiros.
  4. O comprador não tem o direito de permitir o uso da conta do cliente para terceiros.
  5. O vendedor pode cancelar a conta do usuário, especialmente no caso de o comprador violar suas obrigações nos termos do contrato de compra e destes termos e condições.
  6. O comprador reconhece que a conta do usuário pode não estar disponível 24 horas, especialmente no que diz respeito à manutenção necessária do equipamento de hardware e software do vendedor, ou. manutenção necessária de hardware e software de terceiros.

V. Condições de pagamento e entrega de mercadorias

  1. O preço das mercadorias e quaisquer custos associados à entrega das mercadorias ao abrigo do contrato de compra podem ser pagos pelo comprador das seguintes formas:
    • cartão de pagamento sem dinheiro por meio de um gateway de pagamento seguro. Os pagamentos com cartão online são feitos através do sistema Barion. As informações do cartão não chegarão ao comerciante. O provedor de serviços Barion Payment Zrt é uma instituição sob a supervisão do Banco Nacional da Hungria e o número da licença é H-EN-I-1064/2013
    • dinheiro na entrega ao correio em dinheiro ou por cartão após o recebimento das mercadorias.
  2. Juntamente com o preço de compra, o comprador é obrigado a pagar ao vendedor os custos associados ao acondicionamento e entrega da mercadoria no valor contratual. Salvo indicação expressa em contrário abaixo, o preço de compra também inclui o custo associado à entrega das mercadorias.
  3. Tratando-se de pagamento à vista, o preço de compra é devido no momento da recepção da mercadoria. No caso de pagamento não em dinheiro, o preço de compra deve ser pago no prazo de 7 dias após a conclusão do contrato de compra.
  4. No caso de pagamento que não seja à vista, a obrigação do comprador de pagar o preço de compra é cumprida no momento de creditar o valor relevante na conta bancária do vendedor.
  5. O vendedor não exige nenhum pagamento adiantado ou outro pagamento semelhante do comprador. O pagamento do preço de compra antes do envio da mercadoria não é um depósito.
  6. A mercadoria é entregue ao comprador para o endereço especificado pelo comprador no pedido.
  7. Os custos de entrega da mercadoria em função do método de envio e recepção da mercadoria são especificados na encomenda do comprador e na confirmação da encomenda pelo vendedor. Se o meio de transporte acordado com base em um pedido especial do comprador, o comprador assume o risco e quaisquer custos adicionais associados a este modo de transporte.
  8. Se o vendedor for obrigado pelo contrato de compra a entregar a mercadoria no local especificado pelo comprador no pedido, o comprador é obrigado a assumir a mercadoria no momento da entrega. No caso de, por motivos da parte do comprador, ser necessária a entrega repetida da mercadoria ou de forma diferente da indicada na encomenda, o comprador é obrigado a pagar os custos associados à entrega repetida da mercadoria, respetivamente. custos associados a outro método de entrega.
  9. Após o recebimento da mercadoria da transportadora, o comprador é obrigado a verificar a integridade da embalagem da mercadoria e em caso de quaisquer defeitos notificar imediatamente a transportadora. Em caso de violação da embalagem, indicando entrada não autorizada na remessa, o comprador não precisa assumir a remessa do transportador. Nesse caso, recomendamos que o comprador tire uma foto da embalagem danificada.
  10. O vendedor emite um documento fiscal – fatura ao comprador. O documento fiscal é enviado para o endereço de e-mail do comprador.
  11. O comprador adquire a propriedade dos bens pagando o preço total de compra pelos bens, incluindo os custos de entrega, mas primeiro assumindo os bens. A responsabilidade pela perda acidental, dano ou destruição da mercadoria passa para o comprador no momento do recebimento da mercadoria ou no momento em que o comprador foi obrigado a assumir a mercadoria, mas não o fez em violação do contrato de compra.

VI. Rescisão do contrato

  1. O comprador que celebrou um contrato de compra fora da sua atividade de consumidor tem o direito de rescindir o contrato de compra sem indicar o motivo.
  2. O prazo de rescisão do contrato é de 14 dias a contar da data da recepção da mercadoria, a contar da data da recepção da última entrega da mercadoria, se o objeto do contrato for vários tipos de mercadoria ou a entrega de várias peças.
  3. O comprador não pode, inter alia, rescindir o contrato de compra:
    • sobre a prestação de serviços, se eles foram cumpridos com o seu consentimento prévio e expresso antes de expirar o período de rescisão do contrato e o vendedor informou ao comprador antes de concluir o contrato que, em tal caso, ele não tem o direito de rescindir o contrato e se o serviço foi totalmente prestado,
    • o fornecimento de bens ou serviços, cujo preço depende das flutuações do mercado financeiro independentemente da vontade do vendedor e que pode ocorrer durante o período de rescisão do contrato,
    • na entrega de mercadorias que foram modificadas de acordo com os desejos do comprador, mercadorias feitas sob medida ou destinadas especificamente a um comprador,
    • na entrega de mercadorias em uma embalagem fechada que não pode ser devolvida por razões de proteção à saúde ou higiene e cuja embalagem protetora tenha sido quebrada após a entrega,
    • na entrega de conteúdo eletrônico que não seja em um meio tangível, se sua provisão começou com o consentimento expresso do comprador e o comprador declarou que foi devidamente informado de que, ao expressar esse consentimento, perde o direito de rescindir o contrato,
    • em outros casos especificados no § 7 par. 6º da Lei nº. 102/2014 Coll. sobre a defesa do consumidor na venda de bens ou na prestação de serviços com base num contrato celebrado à distância ou num contrato celebrado fora das instalações do vendedor, conforme alterado.
  4. Para cumprimento do prazo de rescisão, o comprador deve enviar declaração de rescisão dentro do prazo de rescisão.
  5. Para rescindir o contrato de compra, o comprador pode usar o formulário padrão de rescisão do contrato fornecido pelo vendedor. A rescisão do contrato de compra será enviada pelo comprador para o e-mail ou endereço de entrega do vendedor especificado nestes termos e condições. O vendedor confirmará imediatamente ao comprador o recebimento do formulário.
  6. O comprador que rescindiu o contrato é obrigado a devolver a mercadoria ao vendedor no prazo de 14 dias após a rescisão do contrato. O comprador assume os custos associados à devolução da mercadoria ao vendedor, ainda que a mercadoria não possa ser devolvida devido à sua natureza por correio normal.
  7. Se o comprador rescindir o contrato, o vendedor deve devolver-lhe sem demora, mas o mais tardar no prazo de 14 dias após a rescisão do contrato, todos os fundos, incluindo despesas de entrega, que ele recebeu dele, no mesmo caminho. O vendedor devolverá os fundos recebidos ao comprador de outra forma somente se o comprador concordar e se ele não incorrer em custos adicionais.
  8. Se o comprador tiver escolhido outro método de entrega de mercadorias que não seja o mais barato oferecido pelo vendedor, o vendedor deverá reembolsar ao comprador o custo de entrega de mercadorias no valor correspondente ao método de entrega de mercadorias mais barato oferecido.
  9. Se o comprador desistir do contrato de compra, o vendedor não é obrigado a devolver os fundos recebidos ao comprador antes que o comprador entregue a mercadoria.
  10. A mercadoria deve ser devolvida pelo comprador ao vendedor intacta, não usada e não contaminada e, se possível, na embalagem original. O vendedor tem o direito de compensar unilateralmente o direito à indemnização pelos danos causados à mercadoria com o direito do comprador ao reembolso do preço de compra.
  11. O vendedor tem o direito de rescindir o contrato de compra em razão da venda de estoque, indisponibilidade de mercadoria ou quando o fabricante, importador ou fornecedor de mercadoria interrompeu a produção ou importação de mercadoria. O vendedor deve informar imediatamente o comprador através do endereço de e-mail especificado no pedido e devolver no prazo de 14 dias após a notificação da rescisão do contrato de compra todos os fundos, incluindo custos de entrega recebidos de acordo com o contrato, da mesma forma ou da maneira especificada pelo comprador.

VII. Direitos de desempenho defeituoso

  1. O vendedor é responsável perante o comprador que a mercadoria esteja livre de defeitos no momento do recebimento. Em particular, o vendedor é responsável perante o comprador que, no momento em que o comprador assumiu a mercadoria:
    • os bens têm as características acordadas pelas partes e, na ausência de acordo, têm as características descritas ou esperadas pelo vendedor, tendo em conta a natureza dos bens e a publicidade feita pelo vendedor,
    • os bens e/ou produtos são adequados para o fim declarado pelo vendedor para o seu uso ou para os quais os produtos deste tipo são normalmente usados,
    • os bens correspondem à qualidade ou design da amostra ou modelo acordado, se a qualidade ou design foi determinado de acordo com a amostra ou modelo acordado,
    • as mercadorias estão na quantidade ou peso correspondente, e os produtos cumprem os requisitos dos regulamentos legais.
  2. Se o defeito se tornar aparente no prazo de seis meses a partir do recebimento da mercadoria pelo comprador, a mercadoria será considerada defeituosa no momento do recebimento. O comprador tem o direito de exercer os direitos de um defeito que ocorra nos bens de consumo no prazo de vinte e quatro meses a partir do recebimento. Esta disposição não se aplica a bens vendidos a um preço inferior por um defeito para o qual um preço inferior foi acordado, ao desgaste e rasgo dos bens causados pelo seu uso normal, a bens em segunda mão por um defeito correspondente ao grau de uso ou desgaste dos bens quando adquiridos pelo comprador, ou pela natureza dos bens.
  3. Em caso de defeito, o comprador pode apresentar uma reclamação ao vendedor e solicitar:
    • no caso de um defeito que pode ser corrigido:
      • remoção gratuita de defeitos nas mercadorias,
      • troca de bens por novos bens,
    • no caso de um defeito que não pode ser corrigido:
      • desconto razoável no preço de compra,
      • rescindir o contrato.
  4. O comprador tem o direito de rescindir o contrato,
    • se a mercadoria tiver um defeito que não pode ser corrigido e que impede que a coisa seja usada corretamente como uma coisa sem defeitos,
    • se os produtos não puderem ser usados corretamente devido à recorrência do defeito ou defeitos após o reparo,
    • se ele não puder usar os produtos corretamente devido a um grande número de defeitos nos produtos.
  5. O vendedor obriga-se a aceitar a reclamação em qualquer estabelecimento onde seja possível aceitar a reclamação, ou na sede ou estabelecimento comercial. O consumidor também pode registrar uma reclamação junto a uma pessoa designada pelo vendedor. Se a reclamação do consumidor for tratada por uma pessoa designada pelo vendedor, ele só poderá tratar da reclamação entregando a mercadoria reparada, caso contrário a reclamação será encaminhada ao vendedor para o equipamento. O vendedor é obrigado a emitir ao comprador uma confirmação por escrito de quando o comprador exerceu o direito, qual é o conteúdo da reclamação e que método de tratamento da reclamação o comprador exige, bem como a confirmação da data e método de tratamento da reclamação , incluindo a confirmação do reparo e duração, ou justificativa por escrito. rejeição da reclamação.
  6. Os bens devolvidos ou para troca devem ser embalados na embalagem original com as etiquetas originais, sem uso e em estado de 100%. Caso contrário, será devolvido ao comprador. As mercadorias devolvidas ou trocadas devem ser enviadas apenas para:
Nome da empresa:isklad 200822/09
Nome do destinatário:Zuli s.r.o.
Rua:Dialnicna cesta 5, Hala D, gate 35
CEP e cidade:90301 Senec
Country:Slovakia
Contato:+421 948 799 408

7. Em caso de reclamação do consumidor, o vendedor ou empregado por ele autorizado ou por pessoa designada é obrigado a informar o consumidor dos seus direitos decorrentes da execução defeituosa. Com base na decisão do consumidor sobre os direitos decorrentes do desempenho defeituoso, o Vendedor ou seu funcionário autorizado ou pessoa designada é obrigado a determinar o método de tratamento da reclamação imediatamente, em casos complexos, o mais tardar três dias úteis a partir da data da reclamação, em casos justificados, nomeadamente se for necessária uma avaliação técnica complexa do estado das mercadorias, o mais tardar 30 dias a contar da data da reclamação. Após determinar a forma de tratamento da reclamação, a reclamação, incluindo a eliminação do defeito, deve ser resolvida imediatamente, enquanto em casos justificados, a reclamação pode ser resolvida posteriormente. No entanto, a resolução da reclamação, incluindo a eliminação do defeito, não pode demorar mais do que 30 dias a partir da data da reclamação. A expiração deste período em vão é considerada uma violação material do contrato e o comprador tem o direito de rescindir o contrato de compra ou tem o direito de trocar as mercadorias por novas mercadorias. O momento da reclamação é considerado como o momento em que ocorre ao vendedor a expressão da vontade do comprador (exercício dos direitos decorrentes da execução defeituosa).

  1. O vendedor informa o comprador por escrito sobre o resultado da reclamação, o mais tardar 30 dias a partir da data da reclamação.
  2. O direito de execução defeituosa não pertence ao comprador, se o comprador sabia antes de assumir a coisa que a coisa tem um defeito, ou se o próprio comprador o causou.
  3. No caso de uma reclamação justificada, o comprador tem o direito ao reembolso dos custos propositalmente incorridos em conexão com a reclamação. O comprador pode exercer este direito do vendedor no prazo de um mês após o término do período de garantia.
  4. O comprador pode escolher o método de reclamação e o seu equipamento, caso existam várias opções.
  5. Os direitos e obrigações das partes contratantes no que diz respeito aos direitos decorrentes do desempenho defeituoso são regidos pelas Seções 499 a 510, Seções 596 a 600 e Seções 619 a 627 da Lei no. 40/1964 Coll. Do Código Civil conforme alterado e da Lei no. 250/2007 Coll., Sobre a proteção do consumidor, conforme alterado.

VIII. Entrega

  1. As Partes Contratantes podem comunicar por correio eletrônico toda a correspondência escrita entre si.
  2. O comprador entrega a correspondência ao vendedor para o endereço de e-mail especificado nestes termos e condições. O vendedor entrega a correspondência ao comprador para o endereço de e-mail especificado em sua conta de cliente ou no pedido.

IX. Resolução de disputas extrajudiciais

  1. O consumidor tem o direito de pedir reparação ao vendedor se não ficar satisfeito com a forma como o vendedor tratou a sua reclamação ou se considerar que o vendedor violou os seus direitos. O consumidor tem o direito de entrar com uma petição para iniciar ADR junto à entidade de ADR se o vendedor tiver respondido negativamente à solicitação de acordo com a sentença anterior ou não tiver respondido em 30 dias a partir da data de despacho. Isso sem prejuízo da possibilidade de o consumidor recorrer ao tribunal.
  2. A Autoridade de Inspeção do Comércio Eslovaca, com sede em Prievozská 32, 827 99 Bratislava, Número de Identificação da Empresa: 17 331 927, é responsável pela resolução extrajudicial de litígios de consumo decorrentes do contrato de compra. Relações e alternativas resolução de disputas, Prievozská 32, 827 99 Bratislava 27, ou eletronicamente para ars@soi.sk ou adr@soi.sk. Endereço na Internet: www.soi.sk. A plataforma de resolução de litígios online em http://ec.europa.eu/consumers/odr pode ser utilizada para resolver litígios entre o vendedor e o comprador ao abrigo de um contrato de compra.
  3. Centro Europeu do Consumidor, República Eslovaca, com sede em Mlynské nivy 44 / a, 827 15 Bratislava, endereço na Internet: http://esc-sr.sk/ é um ponto de contato de acordo com o Regulamento (UE) no. 524/2013 de 21 de maio de 2013 sobre a resolução de litígios de consumo em linha e que altera o Regulamento (CE) n.º. 2006/2004 e Diretiva 2009/22 / EC (Regulamento de Resolução de Disputas de Consumidores Online).
  4. O vendedor tem o direito de vender mercadorias com base em uma licença comercial. O licenciamento comercial é realizado no âmbito de sua competência pelo Escritório Distrital relevante do Departamento de Licenciamento Comercial. Até certo ponto, a Autoridade de Inspeção do Comércio da Eslováquia supervisiona o cumprimento da Lei no. 250/2007 Coll. sobre a defesa do consumidor, conforme alterada.

X. Disposições finais

  1. Todos os acordos entre o vendedor e o comprador são regidos pelas leis da República Eslovaca. Se a relação estabelecida pelo contrato de compra contiver um elemento internacional, as partes concordaram que a relação é regida pela lei da República Eslovaca. Isso não afeta os direitos do consumidor de acordo com a legislação geralmente vinculativa.
  2. O vendedor não está sujeito a nenhum código de conduta em relação ao comprador, de acordo com as disposições da Lei no. 250/2007 Coll. sobre a defesa do consumidor, conforme alterada.
  3. Todos os direitos do site do vendedor, em particular os direitos autorais do conteúdo, incluindo layout da página, fotos, filmes, gráficos, marcas registradas, logotipos e outros conteúdos e elementos, pertencem ao vendedor. É proibido copiar, modificar ou de outra forma usar o site ou qualquer parte dele sem o consentimento do vendedor.
  4. O vendedor não se responsabiliza por erros causados pela intervenção de terceiros na loja online ou em resultado da sua utilização contrária ao seu propósito. Ao usar a loja online, o comprador não pode usar procedimentos que possam afetar adversamente o seu funcionamento e não pode realizar qualquer atividade que possa permitir que ele ou terceiros interfiram ou usem o software ou outros componentes que constituem a loja online e usam loja, ou suas peças ou software de uma forma que seja contrária ao seu propósito ou propósito.
  5. O contrato de compra, incluindo as condições comerciais, é arquivado pelo vendedor em formato eletrônico e não está disponível ao público.
  6. A redação dos termos e condições pode ser alterada ou complementada pelo vendedor. Esta disposição não prejudica os direitos e obrigações decorrentes do período de validade da versão anterior dos termos e condições.
  7. Um modelo de formulário para rescisão do contrato está anexado aos termos e condições.

Estas condições comerciais entram em vigor em 30. 5. 2021.


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